Subaru ( スバル ) ( / s u b ə r u / ou / s ᵿ b ɑː r u / ; [3] [4] pronúncia Japonesa: [sɯ.ba.ɾɯ] ) [5] , é a divisão de fabricação de automóveis Do conglomerado de transporte japonês Subaru Corporation (anteriormente conhecido como Fuji Heavy Industries (FHI)), o vigésimo segundo maior fabricante de automóveis por produção em todo o mundo em 2012. [6]
Os carros Subaru são conhecidos pelo uso de um layout do motor boxer na maioria dos veículos acima de 1500 cc. A maioria dos modelos Subaru usou o layout do trem de transmissão de todas as rodas do Symmetrical desde 1972. O motor plano / boxer e a roda manual foram transformados em equipamentos padrão para carros médios e menores na maioria dos mercados internacionais em 1996 e agora são padrão em A maioria dos veículos do mercado norte-americano Subaru. A única exceção é o BRZ , introduzido em 2012, que usa o motor boxer, mas usa uma estrutura de roda traseira. Subaru também oferece versões turbo de seus carros de passageiros, como o Impreza WRX e o Legacy 2.5GT. O 2.
Nos mercados ocidentais, a marca Subaru tem sido tradicionalmente popular entre um núcleo dedicado de compradores. O marketing é direcionado para nichos específicos centrados naqueles que desejam o mecanismo de comboio da unidade de assinatura da empresa, as capacidades de todas as rodas / rodovias ou mercados de carros esportivos acessíveis. [7]
Subaru é o nome japonês do conjunto de estrelas Pleiades M45, ou “The Seven Sisters” (um dos quais a tradição diz que é invisível – daí apenas seis estrelas no logotipo Subaru), que por sua vez inspira o logotipo e alude às empresas que se fundiram Para criar FHI. [8]