Loading

Acura

Acura é uma fabricante de automóveis japonesa com foco presencial nos Estados Unidos da América.

ACURA (pronuncia-se É-kiu-ra) é uma empresa Nipo-Americana de origem japonesa, criada como divisão de luxo da Honda em março de 1986, para atuação primária nos mercados americanocanadensemexicano e em Hong Kong. A iniciativa partiu em resposta à criação da Lexus pela Toyota em 1983 como divisão de luxo e da Infiniti, pela Nissanem 1985[1].

Seu foco de atuação é no mercado de luxo, com preços inferiores à marcas tradicionais como Mercedes-Benz e BMW, mesma receita utilizada pelas concorrentes nipônicas. Apesar de ter sido a última das três empresas japonesas a ser fundada, em sua época, a Acura foi a primeira a entrar no mercado, já em 1986, com o modelo Legend, enquanto a Lexus chegou com o LS 400 em 1989 e a Infiniti apresentou o Q45 apenas em 1990[2].

Após consolidar-se no mercado americano, a Acura partiu para novos territórios, estabelecendo-se na China em 2006 e no Japão em 2008, ainda que – igualmente à Infiniti e Lexus – sua participação seja pequena naquele país, onde o foco é para as marcas principais, Honda, Nissan e Toyota.

Grátis – Comprar
Suporte