Loading

Bayer

Bayer AG (IPA[ˈbaɪə]FWBBAY) é uma empresa farmacêutica e química alemã fundada em Barmen, no ano de 1863, por Friedrich Bayer e Johann Weskott. Em 2013, o grupo Bayer completou 150 anos no mundo.

A Bayer é uma empresa com atuação global nos setores de saúde (Bayer HealthCare), agronegócios (Bayer CropScience) e Materiais Inovadores (Bayer MaterialScience). De acordo com o seu Annual Report 2013 [1], o grupo emprega 113.200 pessoas e atingiu no último ano um volume de negócios de cerca de € 40,2 bilhões.

Na década de 1930, a Bayer fazia parte da corporação mais poderosa da Alemanha, a IG Farben, juntamente com a BASF, a Hoechst AG e outras empresas químicas e farmacêuticas alemãs. Com a contrapartida de apoio para sua expansão e o investimento em uma tecnologia estratégica para suas empresas, o cartel doou 400 mil marcos para a campanha que ajudou a nomear Adolf Hitler chanceler, além de desenvolver uma borracha sintética, combustíveis de alta performance (utilizados pelas Forças Armadas), óleo combustível e ainda o famigerado Ziklon-B (gás utilizado nas câmaras de extermínio). Segundo a obra “IG Farben – From Anilin to Forced Labor”, as fábricas da corporação utilizava trabalhadores forçados como cobaias em seus experimentos com novos medicamentos e vacinas.[2]

Grátis – Comprar
Suporte