Loading

BHP Billiton

BHP Billiton é uma mineradora e petrolífera angloaustraliana multinacional sediada em MelbourneAustrália. Em 2013, era a maior empresa de mineração do mundo em termos de receitas.

A BHP Billiton foi criada em 2001 através da fusão da australiana Broken Hill Proprietary Company Limited (BHP) e da anglo-holandesa Billiton.[2] O resultado é uma empresa em duas bolsas de valores. Na Austrália, é listada na Australian Securities Exchange como BHP Billiton Limited e é uma das maiores empresas do país por capitalização de mercado. No Reino Unido, a mineradora é registrada como BHP Billiton Plc e é cotada na Bolsa de Valores de Londres, sendo um componente do índice FTSE 100.

Ela tinha uma capitalização de mercado de cerca de 41,5 bilhões de libras esterlinas em 19 de agosto de 2014, quando a BHP Billiton anunciou que iria criar uma empresa global de metais e mineração com autonomia, com base em uma seleção de seus ativos de alumíniocarvãomanganêsníquel e prata.[3] A entidade recém-formada, a South32, vai abrigar ativos não essenciais da empresa.[4]

Grátis – Comprar
Suporte