Loading

DHL

DHL Express (acrônimo que originalmente remetia a Dalsey, Hillblom and Lynn) é uma divisão da Deutsche Post do setor de logística internacional e correio expresso. Tem sede na cidade alemã de Bona.

Fundada em 1969, a DHL é um acrónimo do nome dos seus criadores norte-americanos, Adrian Dalsey, Larry Hillblom e Robert Lynn (History, 2008).

Na sua rede global incorpora cerca de 6 500 escritórios e mais de 120 000 destinos espalhados por mais de 220 países. Apesar de estar na terceira posição, em termos de empresas privadas na prestação de serviços nos Estados Unidos, onde foi fundada, a DHL domina o mercado internacional com aproximadamente 1,5 bilhões de envios por ano. Sob o lema «Nós movemos o mundo» a DHL é líder em diversos mercados como os serviços de expresso internacional, transporte aéreo e transporte terrestre, assim como em logística.

Desde que foi adquirida pelo gigante alemão dos correios, em Dezembro de 2002, a sua marca tem crescido através da integração de outras empresas compradas pela Deutsche Post, algumas delas também líderes de mercado. O seu sucesso é derivado, em grande parte, da sua preocupação com a qualidade dos serviços que presta, sendo este factor, um baluarte do desenvolvimento da companhia. Com esse efeito, procura ter uma forte presença local associada à sua extensa cobertura planetária (Dhl Portugal, 2008). A nova DHL divide-se em cinco empresas especializadas, são elas: a DHL Express; DHL Freight; DHL Global Forwarding; DHL Exel Supply Chain; DHL Global Mail (Divisões dhl, 2008).

O grupo vem também se destacando pelas suas acções de carácter humanitário, prestando auxilio em zonas de Desastre natural, (exemplo: o tsunami no Índico, no final de 2004) nomeadamente na Ásiaregião em que possui uma forte presença.

Grátis – Comprar
Suporte