Kellogg Company (informalmente Kellogg’s) é uma multinacional americana, produtora de cereais, como o “Frosted Flakes” (“Sucrilhos Kellogg’s” no Brasil).
A Kellogg’s foi fundada como a Battle Creek Toasted Corn Flake Company (Companhia de flocos de milho tostados de Battle Creek) em 19 de Fevereiro de 1906 por Will Keith Kellogg como fruto de seu trabalho com seu irmão John Harvey Kellogg em sanatório de Battle Creek.[3] Essa cidade se tornou uma espécie de Vale do Silício do início do século XX, com várias companhias produtoras de alimentos à base de cereais se instalando ali da noite para o dia.
No sanatório que tornou Battle Creek famosa, o Dr. Kellogg prescrevia exercícios e buscava mudar os hábitos de seus ricos clientes, acostumados a comer carnes e outros pratos “pesados” no café da manhã. O doutor servia alimentos naturais e logo escolheu os cereais a base de trigo para usar na refeição matinal. Muitos religiosos tais como os Quaker‘s e os Adventistas a qual pertenciam os Kellogg’s, também eram contra o consumo de carne, ligada tradicionalmente à crença de que ela aumentava o ardor sexual, e queriam que os crentes passassem a consumir alimentos vegetarianos. A moda de cereais veio a calhar para esses religiosos.
O cereal em flocos (flakes) surgiu de experimentos com a farinha “deixada de molho”. A empresa produziu e vendeu o altamente bem sucedido Kellogg’s Toasted Corn Flakes. A empresa foi mais tarde renomeada para Kellogg Company em 1922.
A companhia possuiu a Keebler (adquirido em outubro de 2000 por 3,86 bilhões[4]), Morningstar Farms, e Kashi subdisiárias.
A mascote da Kellog’s, o Tigre Tony (Tony the Tiger), surgiu nos anos 50 e até hoje é usada nas embalagens dos produtos.