Loading

McKesson

McKesson Corporation é uma empresa do setor de saúde americana.[1] No ranking da Fortune das maiores empresas do mundo ela ocupa a 15 posição.[2]

A McKesson é baseada nos Estados Unidos e distribui suprimentos e sistemas médicos e produtos farmacêuticos. Adicionalmente a McKesson provê uma extensiva rede de infraestrutura para o setor de Saúde e também é um dos precursores do uso do código de barras, robôs e etiquetas RFID na distribuição farmacêutica.[3]

Originalmente fundada na cidade de Nova York como Olcott & McKesson pelos sócios Charles Olcott e John McKesson no ano de 1833, o negócio começou como uma importadora e atacadista de remédios botânicos. Um terceiro sócio, Daniel Robbins juntou-se a empresa e quando Olcott morreu em 1853, a empresa foi rebatizada McKesson & Robbins.

Desde a metade do século 20, a McKesson tem derivado uma crescente proporção da sua receita proveniente de tecnologia médica, ao invés de remédios. Nos últimos anos a empresa adquiriu diversas firmas de tecnologia médica, inclusive a HBO & Company (HBOC) em 1999, que produzia sistemas de informações médicos.

Além dos seus diversos escritórios na América do Norte, a McKesson possui escritórios internacionais na Austrália, Irlanda, França, Holanda e Reino Unido. Hoje, a McKesson é uma das empresas mais antigas a operar continuamente nos Estados Unidos.

Grátis – Comprar
Suporte