Loading

Oi

Oi (BM&F Bovespa: OIBR3, OIBR4; OTC Pink Limited: OIBRQ), anteriormente conhecida como Telemar,[6] é uma concessionária de serviços de telecomunicações do Brasil. É a maior operadora de telefonia fixa e a quarta maior operadora de telefonia móvel do Brasil, sendo também a terceira maior empresa do setor de telecomunicações na América do Sul. “Em setembro de 2015, a empresa possuía, no Brasil, cerca de 72 milhões de Unidades Geradoras de Receitas (UGRs), das a quais cerca de 47 milhões estavam no segmento Móvel Pessoal, 17 milhões no segmento Residencial e 8 milhões no segmento B2B (grandes corporações e PMEs). Atualmente, a Oi ainda conta com mais de 1 milhão de hotspots da rede Oi WiFi em todo o Brasil.”.[7][8][9][10]

Formada a partir da privatização do Sistema Telebrás em 1998, a Oi herdou grande parte do sistema de telefonia fixa existente no Brasil até então, sobretudo após a aquisição da Brasil Telecom. No total, a Oi possui concessões para a oferta de serviços de telefonia fixa em 25 estados brasileiros, além do Distrito Federal, atuando também através de autorizações nas regiões atendidas pela Vivo, Algar Telecom e Sercomtel. A empresa também oferece serviços de telefonia móvel, tendo sido a pioneira na introdução da tecnologia GSM no Brasil. Possui autorização para a prestação de serviços de comunicação de dados, internet banda-larga e longa distância em todo o país. Após a aprovação de uma lei em 2011 que permitiu que empresas de telecomunicações prestassem serviço de TV por assinatura e e efetuar a cobrança na mesma fatura, passou a oferecer aos seus clientes o serviço de TV por assinatura Oi TV, possuindo atualmente mais de 1 milhão de clientes desse serviço.

Com estrutura unificada desde 2004, a Oi oferece produtos de telecomunicações integrados e convergentes que incluem serviços tradicionais de telefonia fixa, móvel, banda larga, ISP e outros serviços a residências, usuários corporativos de pequeno, médio e grande porte, agências governamentais e outras empresas de telecomunicações. Em seus resultados, a Oi mostra um saudável equilíbrio entre forte geração de caixa (operações fixas) e o provimento de serviços de alto crescimento (mobilidade e banda larga). Atualmente o controle da empresa é da Telemar Participações S/A. A Portugal Telecom controla 25,6% da Oi e participa no seu controle. Ambas as empresas são sócias estratégicas desde 28 de julho de 2010.

Grátis – Comprar
Suporte