Loading

Telmex

Teléfonos de México, mais conhecida como Telmex, é uma empresa mexicana de telecomunicações fundada em 1947 e que fornece seus serviços no México, Argentina, Brasil (através da subsidiária Embratel) e em outros países da América Latina. Além de serviço de telefone tradicional de telefonia fixa, a Telmex também oferece acesso à internet, dados, serviços hospedados e IPTV. A Telmex detém 90% das linhas telefônicas na Cidade do México, onde está sediada.[1]

A Telmex foi fundada quando um grupo de investidores mexicanos compraram a subsidiária mexicana da empresa sueca Ericsson. Em 1950, os investidores compraram o mesmo ramo mexicano da ITT Corporation, tornando-se o único fornecedor de serviços telefônicos no país. Em 1972, o governo mexicano comprou a empresa, transformando-a em estatal.

Em 1990, a Telmex foi comprada através de investimentos de Carlos Slim, da France Télécom e da Southwestern Bell Corporation, cuja proposta era o maior. No entanto, controversamente, o próprio pagamento ocorreu ao longo dos anos seguintes através do lucro dos serviços de telefonia. Após a privatização, a Telmex investiu em infraestrutura nova e moderna, criando uma rede de fibra óptica de âmbito nacional, oferecendo serviços para a maior parte do país. Em 1991, o Governo mexicano vendeu sua parte remanescente na empresa.

Embora a Telmex seja agora uma empresa privada, ainda permanece como um quase-monopólio. As outras poucas companhias telefônicas em operação no México são: Alestra (anteriormente AT&T), Axtel, Maxcom, Megacable e Cablecom.

Grátis – Comprar
Suporte