Loading

Uniqlo

Uniqlo Co. Ltd. (株式会社ユニクロ Kabushiki-gaisha Yunikuro) é uma empresa multinacional do Japão que cria, desenvolve e confecciona roupas casuais. A empresa foi adquirida pela Fast Retailing em 2005 e atua em 17 países.[3]

Desde março de 1949, uma empresa com sede em Yamaguchi, Ogori Shōji (que, até então, estava operando lojas de roupas masculinas denominadas “Men’s Shop OS”) existia em Ube, Yamaguchi.

Em maio de 1984, eles abriram uma loja de roupas casuais unisex em Fukuro-machi, Naka-ku, Hiroshima sob o nome “Unique Clothing Warehouse”. Inicialmente, a partir da contração de “roupas únicas”, a marca seria registrada sob “uni-clo”. No entanto, em 1988, durante o trabalho de administração entre Hong Kong em relação à marca, o pessoal encarregado do registro interpretou mal o “C” como “Q”, e é assim que a marca nasceu. A partir de então, Tadashi Yanai mudou o nome da loja para “uniqlo” em todo o Japão. [2] Em setembro de 1991, o nome da empresa foi alterado de “Ogori Shōji” para “Fast Retailing”, e em abril de 1994, havia mais de 100 lojas Uniqlo operando em todo o Japão.

Grátis – Comprar
Suporte