Loading

Visa

Visa Inc. ou também chamada de Visa é uma empresa dos Estados Unidos de serviços financeiros fundada em 1958[3] após uma joint venture de 21.000 instituições financeiras que fornecem serviços de cartão de crédito e débito sob esta marca. Está estabelecida em São Francisco, na Califórnia, Estados Unidos. A Visa conecta consumidores, empresas, instituições financeiras e governos em mais de 200 países e territórios, o que lhes permite usar a moeda digital, em vez de dinheiro e cheques. A empresa facilita o processamento de transações em nome de instituições financeiras e comerciantes através da VisaNet, uma das redes mundiais de tratamento mais avançados capazes de lidar com mais de 10.000 transações por segundo. Em 2009, em uma Rede global da Visa foram processadas 62 bilhões de operações com volume total de $ 4,4 trilhão de dólares.

Visa não emite cartões, concede crédito ou taxas fixadas e taxas para os consumidores, mas sim, a Visa oferece às instituições financeiras, com produtos de pagamento Visa a marca que eles usam para oferta de crédito, débito, pré-pago e acesso a dinheiro programas para seus clientes. Em 2008, segundo o The Nilson Report, a Visa realizou uma quota de 38,3% no Mercado do Cartão de Crédito e de Mercado de 60,7% do Cartão de Débito Mercado nos Estados Unidos.

Visa tem operações na Ásia-Pacífico, América do Norte, Central e América do Sul, Caribe, Europa Central e Oriental, África e Oriente Médio. No Brasil está presente desde 1971 operando inicialmente com o Bradesco. Em 1986 passou a operar juntamente com a Credicard e finalmente em 1986 passou a operar por conta própria.

Grátis – Comprar
Suporte