Loading

Woolworths

A Woolworth (ou Woolworth’s) foi uma rede de lojas internacional pertencente à empresa norte-americana “F. W. Company”. Em 1997 passou a pertencer ao “Venator Group” e em 2001 ao grupo “Foot Locker Inc”.

A “F. W. Woolworth Company” foi uma empresa fundada em 1878 por Frank Winfield Woolworth e dedicada à venda de produtos a retalho.
A Woolworth foi a cadeia original de lojas americana a vender produtos com o preço fixo de cinco e dez centimos.

A primeira loja Woolworth de cinco cêntimos foi inaugurada por Frank W. Woolworth através de um emprèstimo de $300 dólares. Abriu em 22 de fevereiro de 1879, com sede em Utica, Nova Iorque e faliu poucas semanas depois. Na sua segunda loja, inaugurada em abril de 1879, com sede em Lancaster, Pensilvânia, Frank Woolworth expandiu o conceito para incluir mercadoria com o preço fixo de dez centimos. A segunda loja foi bem sucedida e Woolworth e seu irmão Charles Sumner Woolworth, abriram depois um grande número de lojas de cinco e dez cêntimos. Em 1911, a empresa “F. W. Woolworth Company” foi constituida, unindo 586 lojas Woolworth fundadas pelos dois irmãos e outros.

Grátis – Comprar
Suporte