Loading

Associação Atlética Ponte Preta

Associação Atlética Ponte Preta é uma agremiação esportiva brasileira sediada em Campinas. Fundada em 11 de agostode 1900 por um grupo de estudantes, é o time mais antigo do estado de São Paulo e o segundo clube mais antigo do Brasil. Atualmente disputa a Série A1 do Campeonato Paulista, a Série A do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana.

É também um dos times pioneiros do futebol nacional a contar com jogadores negros em seu elenco, o que então destoava do elitismo do esporte em seus primórdios no Brasil.[3][nota 1]

Conhecido popularmente como “Macaca”, o time atua em seu próprio estádio, o Moisés Lucarelli, com capacidade para 17.728 espectadores[6]. Seu maior rival é o Guarani, com quem faz o Dérbi Campineiro, uma das maiores rivalidades do futebol paulista[7].

A Ponte é uma das equipes mais tradicionais do futebol brasileiro e é o clube do interior paulista que mais cedeu jogadores para a Seleção Brasileira em Copas do Mundo. Revelou grandes craques como, DicáOscarCarlosPolozziJuninhoManfriniSabaráCiascaNenê SantanaChicãoNelsinho BaptistaWaldir PeresFábio LucianoAndré CruzLuís FabianoAdrianinhoAranha, entre outros.

Grátis – Comprar
Suporte