Loading

Lucky Strike

Lucky Strike é uma famosa marca de cigarros pertencente à British American Tobacco. Criada em 1871, está representada por um logotipo muito conhecido, o bull’s eye. Ele está no grupo dos cigarros mais fortes, e é dono de uma imagem de rebeldia (fruto do seu marketing internacional).

O cigarro Lucky Strike foi lançado no mercado em 1853 pela empresa R.A. Patterson na cidade de Richmond, estado americano da Virgínia, sendo a primeira marca de cigarro a ser produzida em massa. O nome “LUCKY STRIKE” foi escolhido em referência aos tempos da “Corrida do Ouro”.

Em 1905, a American Tabacco Company comprou a marca. No ano de 1916, a marca foi reeintroduzida no mercado pela American Tabacco Company, vendido em maços verde-escuro. No ano seguinte foi lançado o slogan “It’s Toasted”, para descrever o processo de produção do cigarro na época, além do novo logotipo da marca. Esse novo logo foi lançado para reintroduzir a marca novamente, competindo com outras marcas fortes no mercado. Foi uma das primeiras marca a utilizar o veículo de comunicação chamado Skywriting, em 1923, onde aviões escreviam o nome do cigarro no céu através de fumaça.

Em 1927, foi lançada a campanha publicitária voltada para o público feminino com o slogan “Reach for a Lucky instead of sweet”, além de testemunhais de atrizes e cantoras. No ano de 1930, a marca era a mais popular e vendida nos Estados Unidos com 43.2 bilhões de cigarros comercializados. Durante a Segunda Guerra Mundial o cigarro esteve disponível também no sabor menta.

Grátis – Comprar
Suporte