Loading

Rolls-Royce

Rolls-Royce Motor Cars é uma empresa automobilística inglesa subsidiária da BMW, sendo uma das mais conceituadas do mundo. A marca, sinônimo de qualidade e alto padrão de conforto, tornou-se também famosa pela fabricação de automóveis de custo elevado e geralmente destinados a membros da realeza e chefes de Estado em todo o mundo.

Foi fundada em 15 de março de 1906, por Frederick Henry Royce e Charles Stewart Rolls, como uma divisão da Rolls-Royce Limited, que a partir de 1973 foi subdividida em outras duas companhias: a Rolls-Royce plc, atualmente fabricante de equipamentos de aviação e navegação, e a Rolls-Royce Motors, comprada pela Volkswagen AG em 1998.

Atualmente, a Rolls-Royce Motor Cars está sediada em Goodwood, West Sussex, Inglaterra.

Em 2014 a empresa bateu o recorde de vendas em 111 anos de história, vendendo 4063 véiculos, um aumento de 12% em relação aos 3630 que tinha vendido em 2013. Com 127 concessionários em todo o mundo a empresa dominou o mercado para carros de valor superior a 200 mil euros.[2]

Em 2016, a marca revelou, para demonstrar mais uma vez a fiabilidade pela qual é reconhecida, que encomendou um estudo para saber o estado de todos os veículos que produziu desde a sua fundação, 110 anos antes. A conclusão foi que 77% dos veículos produzidos se encontravam em perfeito estado de conservação, mantendo as suas características essenciais. Os dados foram conseguidos, entre outros, através do contacto com proprietários, reparadoras oficiais da marca e através da análise de dados de encomendas de peças e acessórios.

Grátis – Comprar
Suporte