Loading

Associação Chapecoense de Futebol

Associação Chapecoense de Futebol, conhecida apenas como Chapecoense, de acrônimo ACF, é um clube de futebol brasileiro, sediado na cidade de ChapecóSanta Catarina. Foi fundado em 10 de maio de 1973, com o objetivo de restaurar o futebol na cidade de Chapecó. Sua origem está ligada ao fato de que, na década de 1970, a região possuía apenas alguns times amadores, sendo inexpressiva em relação ao futebol profissional. Com o propósito de reverter esta situação, alguns desportistas, jovens apaixonados pelo esporte, decidiram se reunir para criar um time de futebol profissional para a cidade. De maneira geral, pode-se dizer que a Associação Chapecoense, posteriormente um dos grandes do futebol catarinense, surgiu da união dos clubes Atlético Chapecó e Independente.

Internacionalmente, a Chapecoense é campeã da Copa Sul-Americana de 2016, sendo o único clube do estado de Santa Catarina a chegar em uma final de competição internacional, e também foi Vice-campeã da Recopa Sul-Americana de 2017. A Chapecoense é o único clube catarinense com participação na Recopa Sul-AmericanaCopa Suruga BankTroféu Joan GamperEusébio Cup e da Supercopa Euroamericana. Na Copa Libertadores da América, participou da edição de 2017. Em títulos internacionais, a Chapecoense é o clube sulista com o maior número de títulos, apenas atrás do Internacional e do Grêmio.

No cenário nacional, o clube ganhou destaque após sua ascensão meteórica da Série D à Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol em apenas 6 anos. Desde 2014, o clube faz parte da elite do futebol nacional e desde então firmou sua permanência. O clube não conta com nenhum rebaixamento a nível nacional. A Chapecoense conquistou acessos sendo terceira colocada, tanto na Série D de 2009, como na Série C de 2012, além de vice campeã da Série B de 2013.

Grátis – Comprar
Suporte