Loading

Botafogo Futebol Clube

Botafogo Futebol Clube mais conhecido como Botafogo da Paraíba é um clube de futebol brasileiro da cidade de João Pessoa. Fundado no dia 28 de setembro de 1931, é um dos times mais tradicionais do estado da Paraíba.

É o clube que possui mais títulos do Campeonato Paraibano de Futebol, com 28 títulos, sendo cinco deles tricampeonatos seguidos (recordista da competição). É também o primeiro e único time da Paraíba a ter sido campeão oficialmente de uma das divisões do Campeonato Brasileiro de Futebol,[nota 1] ao ter vencido a Série D do Nacional de 2013.[2][3] O Belo,[nota 2] como é chamado por seus torcedores, possui uma das maiores torcidas no estado.[4] Dentre os 128 clubes das Séries A, B, C e D de 2016, foi o 21º clube com maior média de público, à frente de seis clubes da Série A e 17 da Série B.[5]

Tem como mascote o xerife e suas cores são o preto e o branco. Na década de 1970, incorporou a cor vermelha no escudo em homenagem à Bandeira da Paraíba e para se diferenciar do distintivo do Botafogo de Futebol e Regatas. Costuma mandar seus jogos no Estádio José Américo de Almeida Filho.

Grátis – Comprar
Suporte