Loading

Clube de Regatas Brasil

Clube de Regatas Brasil, mais conhecido como CRB, é um clube poliesportivo brasileiro da cidade de Maceió, Alagoas, fundado em 20 de setembro de 1912. Por ter sido fundado no bairro litorâneo da Pajuçara e de ter como seu mascote o Galo de Campina, o CRB é conhecido em Alagoas como o Galo da Praia. Em todas as pesquisas já realizadas, a torcida do CRB está entre as maiores de Alagoas. Sua sede administrativa é localizada no bairro de Jaraguá [9] e seu novo CT (Centro de Treinamento), na cidade litorânea de Barra de São Miguel[10].

Apesar do futebol ser sua principal atividade, o CRB também destaca-se na prática do vôlei, com hegemonia absoluta nos cenários feminino, masculinos, tendo conquistando o maior feito em 1969, ao sagrar-se campeão sul-americano feminino em Santiago, no Chile.[11] O clube ainda possui títulos em outros esportes, como basquetefutsalhandebol, entre outras modalidades esportivas.

O Clube de Regatas Brasil foi o primeiro campeão alagoano em 1927[12] e o primeiro a comemorar um título no ano de inauguração do estádio Rei Pelé. O CRB disputou pela primeira vez o Campeonato Brasileiro em 1962 e foi o primeiro clube alagoano a disputar a segunda divisão do certame em 1971

Grátis – Comprar
Suporte