Loading

Goiás Esporte Clube

Goiás Esporte Clube, conhecido como Goiás, é uma agremiação esportiva sediada na cidade de Goiânia, no estado brasileiro de Goiás. Tem como cores o verde e o branco (alviverde) e atualmente manda seus jogos no Estádio Hailé Pinheiro no campeonato estadual e reveza entre Serra Dourada e Olímpico nas competições nacionais. Possui a segunda maior torcida em Goiânia, em Goiás e no Centro Oeste, conforme pesquisas realizadas por institutos como SERPES, IBOPE E DATAFOLHA.

Fundado em 6 de abril de 1943, o Goiás disputou o Campeonato Brasileiro pela primeira vez em 1967 (durante a nona edição da então Taça Brasil). É o único clube goiano a ter participado da Copa Libertadores da América e a ter chegado a uma final de Copa Sul-Americana. Além disso, é o maior campeão do torneio estadual, com 27 títulos goianos, sendo um pentacampeonato, entre 1996 a 2000.

O Verdão da Serra, como é chamado por sua torcida, também conquistou o Campeonato Brasileiro da Série B em 1999 e 2012 e 3 edições da Copa Centro-Oeste, em 2000, 2001 e 2002,[6] além dos torneios Manoel dos Reis e Silva, em 1971, quando venceu, na final, o Alianza Lima do Peru e campeão em 2015 da Granada Cup[7], sendo por isso a agremiação mais vitoriosa do futebol goiano.

Grátis – Comprar
Suporte