Loading

Joinville Esporte Clube

Joinville Esporte Clube, mais conhecido pelo seu acrônimo JEC, é um clube de Joinville, cidade localizada no Norte do estado brasileiro de Santa Catarina.

No futebol, é considerado pela imprensa catarinense como um dos cinco grandes clubes do estado, junto com o AvaíChapecoenseCriciúma e Figueirense.

Seu maior rival é o Criciúma, com quem protagoniza o chamado Clássico do Interior (ou Clássico Norte-Sul), uma rivalidade regional que se acirrou a partir da década de 1970[nota 1], mas também tem forte rivalidade com os times do AvaíFigueirenseChapecoense.

O Joinville é o terceiro clube com maior número de conquistas do Campeonato Catarinense de Futebol, com 12 títulos.

O clube detém o recorde de títulos consecutivos no estado (oito, entre 1978 e 1985), ficando conhecido nacionalmente na década de 1980 por fazer frente a grandes equipes no Campeonato Brasileiro, principalmente quando jogava em seu estádio, o velho Ernestão.

Possui a maior torcida do estado, tendo em vista a média de público presente nos últimos anos e também por ser o único clube profissional na maior cidade do Estado de Santa Catarina.[2][3]

Grátis – Comprar
Suporte